Férias da Páscoa 2017 - Preparação para Provas e Exames


Caros Encarregados de Educação:

            Nestas férias da Páscoa iremos iniciar a preparação para as Provas de Aferição (2.º, 5.º e 8.º anos) e Exames Nacionais (9.º ano e secundário). Para os alunos que não irão realizar prova/exame existirão explicações durante as férias, para reforço de matéria dada e preparação do último e 3.º período escolar.

            Acreditamos que num período de férias escolares, sem a pressão dos trabalhos de casa e das fichas de avaliação, os alunos poderão trabalhar as disciplinas onde sentem mais dificuldades, reforçando assim os conteúdos já dados e que serão necessários para adquirir conhecimentos futuros.

            Assim sendo, nos dias 5, 6, 7 / 10, 11, 12, 13 / 17 e 18 de abril os horários serão os seguintes:

- Manhã: 10h-11.30h / 11.30h-13h

- Tarde: 15h-16.30h / 16.30h-18h


            Agradecemos que nos informe se o seu educando irá frequentar as explicações durante as férias e, em caso afirmativo, em que dias e horários.

Oficinas de Natal 2016


Ano Letivo 2014/15

Estamos muito, muito, muito felizes! Todos os nossos alunos do 1º e 2º ciclo tiveram o seu esforço e trabalho reconhecido ao transitarem para o ano escolar seguinte! Superaram dificuldades, conquistaram conhecimentos, ultrapassaram exames nacionais e venceram! Como costumamos dizer... o nosso sucesso é o sucesso dos nossos alunos e, sendo assim, estamos todos de parabéns! Os pais e encarregados de educação que nos confiaram os seus bens mais preciosos, os alunos que tanto adoramos e que são o nosso oxigénio e todos os colaboradores do Explica-me que deram o seu melhor na transmissão dos conhecimentos!!! Não foi um ano letivo fácil, foi muito trabalhoso, mas quando assim é, as vitórias têm outro sabor! Os nossos mais sinceros PARABÉNS a todos os que se esforçam diariamente para lutar pelos seus objetivos! Resta-nos saber os resultados dos alunos do 3º ciclo e secundário, mas estamos certos de que este sucesso irá passar por eles também, pois também eles se esforçaram e trabalharam muito por isso!

Explica-me...

 
 
O Explica-me é um estabelecimento que reúne uma equipa de profissionais da educação que presta serviços de apoio pedagógico a alunos do ensino básico e secundário.
 
Todos os nossos profissionais são licenciados e com uma vasta experiência no ensino. Todas as sessões são planeadas e orientadas de acordo com as dificuldades de cada aluno.
 
O Explica-me assume também o compromisso de sensibilizar todos os seus alunos para a solidariedade, tolerância, paz e igualdade.
 
Garantimos um local de trabalho e de estudo com um ambiente calmo, familiar e alegre.
 
Neste blogue pode obter todas as informações acerca do nosso trabalho (lá em cima, nos separadores) e mesmo aqui do lado esquerdo fique a par de muitas novidades, todas relacionadas com educação e adequadas aos diferentes graus de ensino.
 
Deixe-nos o seu comentário, a sua sugestão!